São Paulo/SP – O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou na última sexta-feira (08/12) reunião da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho. A ANAMT foi representada na ocasião pela presidente dra. Marcia Bandini. A pauta da reunião incluía temas importantes, como o Fórum de Medicina do Trabalho de 2018 e a atualização da Resolução 1.488 do CFM, esta última motivada por uma solicitação da ANAMT encaminhada ao CFM em junho deste ano.Segundo Marcia Bandini, a Resolução 1.488 é uma importante referência não apenas para médicos do trabalho, mas para todos os médicos que atendem trabalhadores. Ela acrescenta que “em 2018, a resolução completa 20 anos e, embora muito de seu conteúdo continue apropriado, entendemos que é importante incorporar as mudanças que aconteceram nestas últimas duas décadas”.

Durante a reunião, a presidente da ANAMT solicitou que este debate seja ampliado com a ativa participação dos membros da Câmara Técnica e de outros representantes da sociedade. “A resolução em questão é de grande relevância para médicos, empregadores e trabalhadores. Assim, entendemos que o amplo debate é fundamental para que o resultado final seja o mais adequado possível frente aos desafios técnicos, legais e éticos que as atuais mudanças do país nos apresentam”, diz Marcia.

Ao solicitar a revisão da resolução, a ANAMT cumpre seu papel de liderança na defesa profissional da Medicina do Trabalho e assume, mais uma vez, uma atitude proativa e democrática frente aos debates atuais para o exercício profissional da especialidade.

Fonte: anamt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *