Começa hoje (16), a 7ª edição da Expo Proteção (Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho).

Ocorrendo paralelamente a 10ª Expo Emergência (Feira de Resgate, Atendimento Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas), o evento está acontecendo no Pavilhão Verde da Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Reunindo em um só local mais de 300 expositores, que trarão as últimas novidades em produtos e serviços para as áreas de SST e Emergência, o encontro é realizado pela Proteção Publicações e Eventos, com patrocínio da Metalcasty.

Durante os turnos da manhã e da tarde acontecem os primeiros quatro Workshops para Atualização de Profissionais em Saúde e Segurança do Trabalho. Já tradicional, o encontro trará o total de 12 cursos para aprimoramento dos participantes no decorrer dos três dias de feira. Para começar, serão debatidos a NR 26 – Sinalização de Segurança e o Sistema Globalmente Harmonizado (GHS) da ONU; Perícia Médica e Vistoria no Local e Trabalho: aspectos práticos; Dia a Dia da Prevenção: bases para gestão total de SST; e Proteção Respiratória (Legislação Brasileira, Sistema Respiratório, Conceitos Básicos, Seleção de Respiradores, Verificação e Ensaios de Vedação).

À noite ainda acontece a cerimônia de premiação do Top of Mind de Proteção. A solenidade reúne representantes das marcas mais lembradas de diferentes produtos ou serviços no mercado de SST.

SEMINÁRIO PROTEÇÃO BRASIL 

Outro evento paralelo que começa hoje é o Seminário Proteção Brasil de SST. Em sua 13ª edição, ele conta com a apresentação de 13 cases vencedores do Prêmio Proteção Brasil 2017, patrocinado pela MSA do Brasil, abordando ações que foram desenvolvidas em relação a atuação da CIPA, Trabalho em Altura, ergonomia e Higiene Ocupacional, etc., além de mesas redondas com profissionais experientes do setor prevencionista. Previsto para ocorrer entre esta quarta (16) e quinta-feira (17), o Seminário visa divulgar as boas práticas das empresas.
Amanhã acontecerá, a partir das 20 horas, a cerimônia de premiação dessas empresas e a revelação dos ganhadores regionais e nacional do prêmio.

EVENTOS GRATUITOS
Dentre os eventos gratuitos que ocorrem hoje, a CIPASSAT (Ciclo de Palestras Multiprofissional de Segurança e Saúde no Trabalho) (foto acima), uma parceria com o Sintesp, oferece quatro palestras, que serão somadas as demais previstas para amanhã e sexta-feira (18). Também acontece o 7º Enec (Encontro Estadual de Cipeiros a Construção Civil de São Paulo).

Empresas também oferecerão palestras gratuitas. Hoje, da Ipaf América Latina, o gerente Antonio Barbosa fala sobre as Plataformas de Acesso Aéreo e o Trabalho Seguro em Altura; Rudnei Palhano, do IBTeC, aborda os Diferenciais Competitivos em Calçados de Proteção Pública; a MSA, por meio da fala do TST Daniel Caleone, profissional nível 3 de acesso por cordas com certificação Abendi e Aneac, discute o Anexo 2 da NR 35; e Anthony Wong, diretor e chefe do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da FMUSP, trata dos Exames Toxicológicos, Matrizes e Novos Métodos versus Redução de Custos e a Caged.

EXPO EMERGÊNCIA
Durante esta quarta-feira, o 1º Seminário Latino Americano de Gestão de Emergências é um dos destaques da área emergencista, trazendo palestras e mesas redondas durante todo o dia. O 4º Simpósio Brasileiro Piscina + Segura também ocorre hoje. Com realização da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), em parceria com a Proteção Publicações e Eventos, o encontro discute soluções e tendências nas questões relativas à segurança em piscinas. Iniciam hoje e seguem até a sexta-feira, os Workshops de Emergência e Proteção Contra Incêndio e o Congresso Bombeiro Brasil 2017, uma parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e com a Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros), que reúne militares de todo o país para o maior fórum de debates, formação e treinamento sobre incêndio, emergência e resgate.

TRANSPORTE GRATUITO
Os visitantes da Expo Proteção e Expo Emergência 2017 contam com transporte gratuito do Terminal Rodoviário Tietê até o Pavilhão Verde do Expo Center Norte, com ida e volta de 30 em 30 minutos. Com embarque no terminal rodoviário das 7h30 às 9h, e das 12h às 21h, as vans estarão à disposição dos passageiros no lado oposto do terminal, no sentido bairro-centro. Mais informações podem ser obtidas no balcão de atendimento da feira.

A cobertura completa você encontra em www.expoprotecao.com.br. Mais informações pelo e-mail treinamento@protecaoeventos.com.br ou pelo telefone (51) 2131-0400.

Para acessar a programação completa, clique aqui.
Expo Emergência – 10ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas
Data: 16 a 18 de agosto de 2017
Hora: 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme São Paulo – SP
Informações: (51) 2131 0400 ou www.expoprotecao.com.br 
Inscrição somente no local do evento.
Serviço
Expo Proteção – 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *